Museu de Arte Sacra em Angra dos Reis

Museu de Arte Sacra em Angra dos Reis

A Igreja de Nossa Senhora da Lapa e Boa Mortefoi construída em 1752, por promessa de Baltazar Mendes de Araújo, sendo adaptada para abrigar, em 1992, o Museu de Arte Sacra de Angra dos Reis.

Mantendo a tradição do culto à Nossa Senhora da Lapa e Boa Morte, o Museu de Arte Sacra é usado pela comunidade católica no mês de agosto, com missas, procissões e outras celebrações que comemoram o dogma da Assunção.

Dono de um dos mais representativos acervos deste segmento na América Latina, o Museu de Arte Sacra possui aproximadamente 2.000 (duas mil) peças que datam do século XVII ao início do século XX, entre pratarias, indumentárias e imagens.

Muitos objetos sacros que compõem este acervo pertenceram às irmandades já extintas do Santíssimo Sacramento, de Nossa Senhora do Rosário, de São Miguel e Almas e de Nossa Senhora da Conceição.

Os ex-votos ofertados à Padroeira Nossa Senhora da Imaculada Conceição complementam a riqueza deste acervo que reunindo todo este importante legado oferece à comunidade angrense e aos turistas belíssimas exposições que permitem grandes reflexões da história da Igreja Católica, do brilhantismo das obras de valor religioso e artístico e a riqueza de um passado que ainda reflete em nosso presente.

Horário de Funcionamento:
Terça a Domingo das 10 às 12h e 13:30 às 19h,

Museu de Arte Sacra em Angra dos Reis
Endereço: Rua Doutor Bastos, s/n - Cidade Angra dos Reis - RJ
Telefone: (24) 3369-7693

E-mail: cultuar.dc@angra.rj.gov.br

 

Veja no Mapa a Localização do Museu de Arte Sacra em Angra dos Reis:

 





  Sobre o EncontraAngradosReis
Fale com EncontraAngradosReis
Anuncie no EncontraAngradosReis
Cadastre sua Empresa no EncontraAngradosReis (grátis)



Termos EncontraAngradosReis | Privacidade EncontraAngradosReis
Bandeira do estado de São Paulo