Biblioteca Municipal Professor Guilherme Briggs em Angra dos Reis

Biblioteca Municipal Professor Guilherme BriggsA Biblioteca Municipal Professor Guilherme Briggs é uma antiga instituição do município de Angra dos Reis.

Ela foi fundada no século XX e oficializada através do decreto-lei Nº 7, de 6 de agosto de 1941.

Quando fundada, localizava-se nas dependências da prefeitura, posteriormente sendo transferida para um sobrado na Travessa Santa Luzia, Nº 91.

A instituição chegou a ser desativada em 1977 e reativada em 7 de setembro de 1978, pelo prefeito Jair Carneiro Toscano de Brito, no atual endereço, Praça Zumbi dos Palmares (antiga Praça Marquês de Tamandaré), Nº 116,[1] ao lado da sede da secretaria de educação.

A Biblioteca conta com um acervo de 40.000 livros e possui jornais dos séculos XIX e XX, além de periódicos atuais. Conta com um grande acervo sobre a Memória Local de Angra dos Reis.


Em 2009 a Secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia, Esporte e Lazer de Angra dos Reis promoveu um evento para celebrar os 68 anos da Biblioteca.

O evento contou com uma apresentação do grupo musical dos professores do Projeto Música na Escola, de dança, e do histórico da biblioteca, o tema escolhido foi “Sarau de Poetas Latino-Americanos”.

No ano seguinte foi realizado um evento comemorativo pelos 69 anos da biblioteca. Desta vez o evento contou com um sarau literário, com o tema “Adolescência em Versos e Canções”, e logo após houve o encontro dos participantes do clube da leitura sobre os livros da coleção “Fala Sério”, de Thalita Rebouças.

Horário de Funcionamento:
Segunda a Sexta-feira das 8hs às 19h30

Biblioteca Municipal Professor Guilherme Briggs
Endereço: Praça Marquês de Tamandaré, 116 - Cidade Angra dos Reis - RJ
Telefone: (24) 3377-1958

E-mail: bibliotecamunicipal@angra.rj.gov.br

Veja no Mapa a Localização da Biblioteca Municipal Professor Guilherme Briggs:

 





  Sobre o EncontraAngradosReis
Fale com EncontraAngradosReis
ANUNCIE: Com Destaque | Anuncie Grátis

siga o Encontra Angra dos Reis no Facebook siga o Encontra Angra dos Reis no Twitter Encontra Angra dos Reis no Google+


Termos EncontraAngradosReis | Privacidade EncontraAngradosReis